quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pará sedia 1° regional norte de xadrez

Por Murilo Moura

Pela primeira vez, a Federação Paraense de Xadrez do Pará, trouxe para o estado um campeonato deste tipo. A competição acontece nos dias 28 e 29 deste mês, no colégio Logos, na Rodovia Mário covas em Ananindeua e está aberto a todos os estudantes do ensino médio e fundamental das escolas públicas e particulares.

As inscrições para participar da competição vão até o dia 27, sendo que três dias antes está sendo dado descontos e promoções para grupos. Os valores para alunos do ensino fundamental de escolas públicas custam R$ 5. Para alunos do ensino médio custam R$ 10.

Segundo a federação atualmente dois jogadores se destacam no cenário regional. Na categoria juvenil, Yuri Lobo é o campeão paraense de Xadrez de 2008 e 2009. Na categoria absoluto Rodrigo Chávez é considerado um dos 100 melhores jogadores do Brasil, na categoria.

Os alunos que estiverem interessados em se inscrever para participar da competição e saber mais sobre o campeonato devem manter contato através do email: inscricoes@xadrezdonorte.com.br


Murilo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário