quinta-feira, 10 de junho de 2010

Lideranças indígenas debatem regularização fundiária

Murilo Moura

Lideranças indígenas de várias etnias como os Tembés, Caxiuanã, Waiwai, Mundurucus, entre outras, participaram, no salão Royal do Gold Mar Hotel, do seminário: “Situação socioambiental das terras indígenas do Pará”, para discutir propostas de programas que estão sendo desenvolvidos pelo governo federal, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), voltados à questão da gestão territorial ambiental e a regularização fundiária em terras indígenas.

Durante o seminário, o Secretário de Educação do Estado, professor Luís Cavalcante, compareceu ao evento para aproveitar a oportunidade de conhecer as principais lideranças indígenas do Estado. Na ocasião, o secretário se colocou à disposição dos indígenas para qualquer tipo de ações voltadas à educação indígena no Pará.

A coordenadora de educação indígena da Seduc, Puyr Tembé, também esteve no local e ressaltou as melhorias na educação indígena que o governo do Estado, por meio da Seduc, está implementando voltado à formação de qualidade para a comunidade indígena. De acordo com Puyr, além das 17 escolas indígenas que o governo do Estado vai construir, vale destacar o investimento que está sendo feito na formação de alunos e professores. “Estamos acompanhando a formação de 38 professores indígenas da tribo Kayapó na região de São Félix do Xingu”, disse.

Esta noticia pode ler lida no site da SEDUC, no link abaixo:


http://www.seduc.pa.gov.br/portal/index.php?action=Destaque.show&iddestaque=794&idareainteresse=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário