quinta-feira, 3 de junho de 2010

Escolas expõem produção em mostra cultural

Murilo Moura

Com o objetivo de divulgar as atividades realizadas nas escolas da sua jurisdição, a 17ª Unidade Seduc na Escola (USE) realiza no próximo dia 08, na praça da Bíblia da Cidade Nova, a primeira Mostra Cultural dos programas educacionais Mais Educação e Escola de Portas Abertas. O evento abrange 15 escolas de Ananindeua correspondente à unidade. Também estarão presentes na abertura do evento o Secretário de Estado de Educação, professor Luís Cavalcante e a diretora de Ensino, Diversidade, Inclusão e Cidadania (Dedic) da Seduc, Conceição Passos.

A mostra terá como tema a Educação Integral: Reconhecendo as múltiplas dimensões do ser humano. Baseado nisso, na ocasião serão apresentadas mais de 15 atividades entre danças, lutas, aeróbica, peças teatrais, entre outras atividades culturais.

As 15 escolas envolvidas no evento fazem parte dos programas Mais Educação e Escola de Portas Abertas. De Acordo com Keyline Helen, técnica pedagógica da USE 17, a organização do evento é uma proposta das escolas, diretores e coordenadores dos programas educacionais, dando oportunidade de mostrar as atividades realizadas na escola. “Os alunos irão se apresentar e colocar um pouco do que desenvolvem na escola. Cerca de 80% dos alunos que participam do programa irão integrar as atividades”, disse.

Ainda de acordo com Keyline, a mostra também é fruto de uma parceria com os monitores. “Por exemplo, na abertura do evento a banda da Guarda Municipal de Belém irá tocar o Hino Nacional, porque um dos monitores do programa faz parte da banda”, explicou.


SERVIÇO: A primeira Mostra Cultural dos Programas Educacionais da USE 17, acontece no dia 08 de Junho, na praça da Bíblia, na Cidade Nova II, a partir das 17h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário