terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Segurança na escola Ulysses Guimarães será reforçada

Representantes da Secretaria de Estado de Educação, da escola Ulysses Guimarães e da Companhia Independente de Policiamento Escolar (Cipoe) se reuniram, nesta terça-feira, 08, e chegaram a um acordo comum, para a adoção, nos próximos dias, de medidas eficazes visando a melhoria das condições de segurança no local.


Já a partir desta quarta-feira, 08, a portaria da escola identificará, nominalmente, as pessoas que pretendem entrar na unidade de ensino, verificando o departamento solicitado e com quem desejam falar. Também será realizada a gestão de controle do acesso de veículos tanto de docentes, servidores e pais de alunos. Para os servidores será criado um crachá de identificação.

Outra medida será o reforço da comunicação da portaria com os demais setores da escola. Será instalado interfones com ramais para os principais departamentos, como secretaria, sala dos professores e diretoria.

Além disso, a Seduc vai verificar a situação de dois servidores, que são agentes de portaria, mas se encontram de licença saúde, para providenciar a substituição dos mesmos, enquanto isso, a empresa que presta o serviço de vigilância na escola, vai disponibilizar, por 10 dias, dois funcionários para atuarem como agente de portaria. A Seduc também analisará o projeto elaborado pelo conselho escolar, que visa a reestruturação do muro e portões e também a criação de um bicicletário.

Para a diretora, Flaviana Silva, a reunião teve o resultado esperado. “Conseguimos chegar a um acordo que já vinhamos debatendo há muito tempo. O número de participantes foi um fator que contribuiu bastante, foi possível observar que toda a comunidade escolar está interessada na solução. O controle de entrada e saída de pessoas tem que ser mais preciso”, destacou a diretora.

Além da assessora do Gabinete do secretário de educação, Heloísa Aguiar, que representou a Seduc, estiveram presentes na reunião, a diretora da escola Flaviana Silva, o Coronel Lima, da Companhia de Policiamento Escolar (CIPOE), gestoras das Unidades “Seduc na Escola” e conselho escolar. Na próxima sexta- feira, 11, a diretora Flaviana vai se reunir com o corpo docente da escola para apresentar as novas medidas de segurança.

Link da matéria no portal SEDUC:
http://www.seduc.pa.gov.br/portal/?action=Noticia.show&idnoticia=1150&idareainteresse=1

Texto: Murilo Moura

Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário