sábado, 30 de janeiro de 2010

REVEILLON NA MODA

EQUILIBRIO É REQUISITO PARA ACERTAR NO VISUAL
Por Murilo Moura
 O fim de ano já está aí na porta e aquela velha pergunta volta a pairar na cabeça de milhares de pessoas nesta época do ano: com que roupa? Calma, não adianta se desesperar. O importante é estar bem consigo mesmo e saber equilibrar roupas e acessórios de forma elegante.

Na verdade, todos sabem que sinônimo de reveillon é branco, então saber associar o modelito com cada tipo de ambiente é fundamental. O ambiente escolhido para a noite da virada influencia bastante no visual, seja ele a praia, o clube, o salão de festas, a boate... Cada lugar tem sua particularidad e .

Sabe-se, também, que as roupas de reveillon são mais despojadas que as de Natal, principalmente quando comemorado na praia. Caso vá passar a virada em clube ou boate, a tendência é puxar para o lado casual chic. Segundo a coordenadora do Curso de Moda da Unama, professora Edila Porto, para as mulheres, o vestido coquetel é uma forte tendência, com saia volumosa, rendas e babados. “Porém, muito cuidado...pode virar uma gafe então prefira os tons sóbrios contrastados contemporaneos no estilo flúor”, completou, lembrando que a maquiagem flúor é caracterizada por cores vibrantes nos olhos e boca suave.

Já para os homens, preto, branco, cinza e azul serão as cores do guarda-roupa masculino para o próximo ano. Todo mundo sabe que hoje em dia o mundo passa por uma crise financeira muito grande, o que, de modo direto, acaba afetando o mundo da moda, possibilitando o surgimento das tendências, ou seja, o mundo da moda vai se moldando de acordo com a situação.

Para quem não vai poder gastar muito com roupas e acessórios, a saída é usar um look clean, atemporal, que todos têm no guardaroupa, acessório flúor,por exemplo; ou grandes magazines
com a tão comentada fast fashion (adaptar, vender e renovar em tempo recorde por preço baixo).
De acordo com Edila, os grandes magazines têm olheiros nas semanas de moda internacionais que rapidamente adaptam e reproduzem o que será tendência, a preço e “qualidade” de magazine. “Conjugando uma peça de tendência de moda de um dos magazines e uma peça de grife atemporal de nosso guarda-roupa, temos a moda High-low, que é tão difundida e super bem aceita por consultores de imagem, como Glorinha kalil, Costanza Pascolato, Marlene Tarbill e Ilana Berenholc, dentre outros”, explicou.

No caso dos acessórios, continuam em alta as maxi peças, pois elas modificam completamente um visual, portanto, podem e devem ser usadas em todas as ocasiões. Procure sempre investir em peças de alfaiataria, camisetas básicas lisas, bolsas de couro, enfim, itens atemporais que,
moda da estação, ou um acessório de tendência, atualizam o visual sem grandes gastos.

Depois de todas essas dicas, é só esperar os bons fluidos do ano que está chegando com um visual
totalmente na moda!
Aprenda a fazer a maquiagem flúor no link: http://www.youtube.com/watch?v=mCYdZIJVO9A&feature=player_embedded).
 
Matéria Publicada no Jornal "Comunicado" nas edições de 21 e 28/12/2009.
Clique na Imagem para Ampliar .
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário