segunda-feira, 28 de março de 2011

Novo gestor assume a 10ª Unidade “Seduc na Escola”

Aproximar a escola da comunidade e dividir responsabilidades para uma educação mais dinâmica. Esta será a meta do novo gestor da 10° Unidade “Seduc na Escola” (USE), Jaspe Pantoja Gonçalves, que tomou posse na tarde da última sexta feira, 25, na escola estadual Márcio Ayres, no bairro do Tapanã, em Belém. A cerimônia de posse teve a participação de todos os membros da comunidade escolar e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


A 10° USE, que funciona na Escola Márcio Ayres, atende os bairros do Benguí, Pratinha e Tapanã. Com um total de aproximadamente 20 mil alunos, a Unidade possui 22 escolas sob sua jurisdição.

Para o início da cerimônia, que aconteceu as 16h, dois grupos folclóricos se apresentaram para cerca de 100 convidados. O grupo Nossa Senhora do Carmo apresentou a dança do Carimbó para dar as boas vindas ao novo gestor. Já o grupo Ritmo Quente, que já existe há oito anos e é composto por alunos e ex-alunos da escola, além de apresentar uma dança moderna, buscou mostrar ao novo gestor o trabalho cultural que a escola desenvolve na comunidade.

Na mesa de posse estavam representantes do conselho escolar, técnicos pedagógicos, diretores das escolas e representando a Seduc, o assessor político da secretaria, Altimá Alves. O diretor da escola Estadual Márcio Ayres, onde funciona a USE, Carlos Eduardo Barbosa, já está a frente da escola há pouco mais de um ano e destacou a importância do trabalho das escolas e a contribuição dos servidores para desenvolvimento do trabalho do novo gestor. “Ele vem buscando dinamizar a USE e criar uma maior unidade entre as escolas. Vamos contribuir para esta nova gestão com o objetivo de enaltecer a educação em nosso estado. Além de sempre estarmos a disposição da comunidade para que juntos possamos amenizar os problemas sociais do nosso bairro”, disse.

De acordo com o novo gestor, Jaspe Gonçalves, a sua gestão será marcada pela valorização dos servidores e a promoção da educação trazendo a comunidade para fazer parte deste processo. “Esta será uma gestão democrática, onde o respeito a hierarquia será a nossa marca. Vamos trabalhar com a capacitação de ordem funcional, para que os funcionários, até os terceirizados sejam preparados a lidar com alunos e professores. Todo mundo vai trabalhar unicamente para reestruturar a educação, não só aqui, mas em todo o Pará. Além disso, queremos nos certificar de que todas as escolas da nossa USE tenham técnicos pedagógicos, pois assim descentraliza o trabalho e ajuda na evolução do aprendizado”, lembrou.

O segundo ponto apontado por Jaspe, foi a busca por parcerias, que segundo ele, trarão benefícios para a comunidade escolar. “Queremos aproximar ainda mais a comunidade da escola, trazer as famílias para acompanhar os processos educacionais e assim poderemos dividir as responsabilidades e com isso o aluno só tem a ganhar. Além dessa aproximação, quero implantar parcerias para a promoção da cultura e com a CIPOE para garantir a segurança dos alunos”, frisou.

Ao final dos discursos, o assessor político da SEDUC, Altimá Alves, falou aos convidados sobre esta nova fase que a USE vivenciará. Ele destacou o papel da Secretaria na promoção de uma educação de qualidade e agradeceu o desempenho dos servidores quem vem contribuindo para o desenvolvimento do trabalho na USE. “Eu gostaria de parabenizar e agradecer o trabalho que todos os servidores vem desenvolvendo e contribuindo para a educação no nosso estado, que ainda precisa de muitas melhorias. Aos poucos vamos garantir uma educação de qualidade”, disse.
Após as solenidades, o encerramento da cerimônia foi marcado por um coquetel, que foi servido aos servidores e alunos, como uma grande confraternização de boas vindas ao novo gestor.


Texto: Murilo Moura


Fotos: Advaldo Nobre

 
Outro Link disponível:
http://www.seduc.pa.gov.br/portal/?action=Destaque.show&iddestaque=1012&idareainteresse=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário