sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CAMPEONATO PARAENSE DE BOXE

Por Murilo Moura

A cada ano o estado do Pará vem ganhando destaque no cenário do Boxe. A representatividade dos atletas está cada vez mais expressiva. Este ano acontece na Academia Ulysses Pereira, na Avenida Doca de Souza Franco, em Belém, o campeonato paraense de boxe.
Nos próximo dia 11 acontece na Ulysses a fase classificatória para o campeonato, cerca  de 120 atletas estão sendo aguardado para esta fase, sendo 40 atletas para a categoria cadete, 10 na categoria feminino e 70 no adulto. Já no dia 12 acontece as quartas de final, para selecionar quem passa para as fases semifinal e final, que acontecem nos dias 18 e 19 de setembro, respectivamente. O horário das lutas será sempre pela manha e a tarde.
O último campeonato deste porte, realizado em Belém foi no ano de 2008, tendo a academia Ulysses Pereira como campeã. No cenário local há três destaques na modalidade. O lutador Mike Carvalho, já foi campeão mundial este ano, no campeonato que aconteceu na Turquia, além deste título ele já teve participação em duas olimpíadas.
Isaac Rodrigues vai disputar o campeonato americano de boxe profissional, que acontece este mês, nos EUA. John Anderson, conhecido na roda de boxe como “Renatinho” da academia Zezé do boxe, vai defender o cinturão latino americano, no dia 22 de Setembro, no Mormaço, na Cidade Velha em Belém.

Murilo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário